Programa Recomeço | Programa Recomeço conta com 3.327 vagas disponíveis em SP

Programa Recomeço

Governo do Estado de São Paulo

DISQUE RECOMEÇO
TRATAMENTO PARA DEPENDÊNCIA QUÍMICA
0800-2272863

Programa Recomeço conta com 3.327 vagas disponíveis em SP

O programa possui 3.327 vagas para o atendimento de dependentes químicos em todo o Estado, divididos entre leitos de internação, desintoxicação, observação, comunidades terapêuticas, casas de passagem e vagas de república.

Ainda para o atendimento integral de saúde, o programa possui o Hospital Recomeço, instalado em Botucatu, o primeiro hospital público do Estado destinado ao tratamento e reabilitação de dependentes químicos, especialmente de crack.

A clínica é dividida em sete blocos que, juntos, contam com 66 leitos voltados ao processo de desintoxicação dos dependentes. O centro de reabilitação conta ainda com quadra poliesportiva coberta, espaço para ginástica e piscina. Além do atendimento clínico, os pacientes internados na unidade também recebem acompanhamento com uma equipe multiprofissional, formada por psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais e educadores físicos, entre outros.

O programa também possui o Recomeço Família que, por meio de entidades e profissionais especializados articulados pelos CICs Centro de Integração da Cidadania, as famílias possam receber orientação e apoio em como proceder e colaborar na recuperação e reinserção do dependente.

 

 

Close